Banner Home - XIX Encontro (agosto).jpg

CLIQUE AQUI E ACESSE O PROGRAMA COMPLETO EM PDF

Propostas de trabalho

Toda proposta de trabalho confirmará a inscrição do proponente, cujo valor não poderá ser devolvido em nenhuma hipótese. A cópia do comprovante de inscrição anexada à proposta de trabalho garantirá sua submissão à avaliação pela Comissão Científica.

Os resumos em 20 linhas, com título e nome do(s) autor(es), devem ser enviados por email até o dia 05 de agosto de 2018. 

Os trabalhos cujos resumos foram selecionados pela Comissão Científica, deverão ter 10 mil caracteres  (com espaço) ao máximo e deverão ser enviados até o dia 21 de outubro de 2018, também por e-mail. Qualquer texto que exceder os 10 mil caracteres será devolvido ao autor, impossível de ser incluído no Programa final.

Os trabalhos propostos até o dia 05 de agosto que não puderam ser selecionados pela Comissão Científica por falta de espaço, poderão ser apresentados em forma de pôster. No caso, o proponente receberá as instruções que orientarão a confecção do pôster cuja forma eletrônica também deverá ser enviada até o dia 21 de outubro.

O endereço para o envio das propostas de trabalho (até 5/8/18) e dos trabalhos e pôsteres (até 21/10/18) é xixencontroepfclbrasil@gmail.com

 

Sub-temas para as propostas:

 

- Transferência e política

- Ética e interpretação

- Sintoma e segregação

- Gozo e pólis

- Psicanálise nas instituições

- Os discursos e as sexualidades

- Clínica e ciência

- Psicanálise versus religião

- A política do ato analítico

- Os princípios do poder na
   psicanálise e na pólis.