EPFCL - Brasil 

Sede permanente

Rua Goethe, 66 - 2º Andar - Rio de Janeiro

Comissão de Gestão

Diretora: Elizabeth da Rocha Miranda  -  Secretária: Andréa Franco Milagres  

Tesoureira: Geisa Freitas

 

Publicações

Publicar implica em tornar pública uma orientação. A IF-EPFCL publica a cada dois anos seu Catálogo internacional, no qual explicita essa orientação, através dos textos fundamentais de Lacan sobre a Escola de Psicanálise, bem como os textos fundadores da Associação IF-EPFCL e da Escola por ela sustentada. Esse catálogo contém também os nomes de todos os membros, seus títulos, pertencimentos e nomeações. 

Além do Catálogo, a IF-EPFCL publica a revista Heteridade, com trabalhos que expõe a orientação epistêmica do Campo Lacaniano nos diversos países e zonas lingüística nos quais ele se faz presente. Essa revista é publicada simultaneamente nas cinco línguas que representam essas zonas (espanhol, francês, inglês, italiano e português) 

A Escola, por sua vez, possui uma publicação própria: a revista Wunsch, também produzida em cinco línguas e traz os trabalhos apresentados nos Encontros de Escola, realizados periodicamente, nos quais são debatidas as questões cruciais relativas à formação do psicanalista e à transmissão da psicanálise: garantia, nomeação, passe e cartel, dentre outras. 

Em nível nacional, a EPFCL-Brasil possui uma publicação própria, a revista Stylus, reconhecida na comunidade psicanalítica por sua qualidade epistêmica. A revista Stylus é indexada e se propõe, em sua orientação editorial, a publicar artigos inéditos da comunidade nacional e internacional do Campo Lacaniano, bem como artigos de outros psicanalistas que se orientem principalmente pelo ensino de Freud e Lacan. A revista Stylus também procura abrir espaço para artigos provenientes de outros campos de saber (arte, ciência, matemática, filosofia, topologia, lingüística, música, literatura, etc.) que tomem a psicanálise como eixo de suas conexões reflexivas. 

Os diversos Fórums do Campo Lacaniano do Brasil e seus dispositivos de ensino, Formações Clínicas ou Colégios Clínicos, possuem diversas publicações, com periodicidade variada.